Pode ser o fim de uma longa novela. Nesta segunda-feira, o promotor Arthur Pellulo confirmou o próximo duelo do pugilista brasileiro Acelino ‘Popó’ Freitas. E depois de muita especulação em torno do nome do cubano Joel Casamayor, ficou decidido que o confronto será mesmo contra o mexicano Juan Diaz.
O confronto acontece no próximo dia 28 de abril, em Mashantucket, nos EUA. Será a primeira vez que Popó coloca em jogo o cinturão de campeão mundial do peso leve (até 60 kg) da Organização Mundial de Boxe, desde que recuperou o título em combate contra o norte-americano Zahir Raheem. Caso passe por ‘Baby Bull’ Diaz, o brasileiro fatura também o da Associação Mundial e unifica os cinturões.
“Lutaria contra o Casamayor pelo cinturão do Conselho, mas agora quero unificar os títulos da Organização e da Associação Mundial. Estou treinando para trazer os dois cinturões para o Brasil”, afirma o brasileiro, que poderia ser o primeiro brasileiro a ganhar cinco títulos de campeão mundial.
O baiano está em treinamento intensivo desde o final de janeiro sob supervisão do técnico paraense Ulisses Pereira, que trabalha ao lado do porto-riquenho Oscar Suárez. Ulisses está em Salvador para acompanhar a rotina de exercícios do campeão, que viaja para Porto Rico no dia 11. Depois da etapa da preparação, eles devem seguir para os EUA no dia 21 de abril, retornando ao Brasil no dia 29.
Aos 31 anos, o cartel de Popó inclui 39 lutas, com 38 vitórias, sendo 32 por nocaute. Já Juan Diaz tem 23 anos e mantém a invencibilidade, tendo vencido todas suas 31 lutas, sendo 15 por nocaute.
< !-- /hotwords -- >