Após poucos dias de recesso, a Superliga masculina de vôlei volta a ser disputada neste sábado (6), com rodada cheia. Serão seis partidas, com destaque para o embate entre o Vôlei Futuro, líder e único invicto da competição com cinco vitórias, e o Cimed/SKY, terceiro colocado com quatro vitórias e uma derrota. O jogo está marcado para as 18h (de Brasília) em Araçatuba.
“Sabemos que teremos uma tarefa muito complicada. Além de jogar com o apoio de sua fanática torcida, o Vôlei Futuro conta com um time muito forte e que vem embalado após cinco vitórias consecutivas. Mas fizemos uma preparação especial e vamos procurar iniciar o ano com uma grande vitória”, disse o levantador Bruninho, do Cimed.
Outro confronto de destaque da rodada é o entre Sesi e Medley/Campinas, em reedição da final do Campeonato Paulista. A equipe da capital do Estado, atual campeã da Superliga, aparece em segundo lugar. Já o do interior ainda não repetiu as boas atuações do Estadual e soma apenas uma vitória na competição.
“Campinas tem um bom time, que está entre os melhores em saque e bloqueio da competição. Eles vêm para cima, estão buscando uma posição melhor na tabela e nós queremos encostar no líder. Precisamos ter atenção”, disse o técnico do Sesi, Giovane, que terá os desfalques de Murilo e Rodrigão.
Outro clássico estadual da sexta rodada da Superliga será realizado em Contagem, Minas Gerais. Lá, o Cruzeiro enfrenta o BMG/Montes Claros, dono da sexta posição da tabela, com três vitórias e duas derrotas. Os dois times já se enfrentaram duas vezes no Campeonato Mineiro, com triunfos da Raposa.
“Será o nosso terceiro jogo na temporada contra Montes Claros. Temos que tomar muito cuidado. Os times já tiveram muito tempo para estudar o adversário. Com certeza vai ser um jogo definido nos detalhes, com muito volume, e quem errar menos tem mais chance de sair com a vitória”, analisou o central Rogério, do Cruzeiro.
A rodada será completada com mais três jogos. No Rio de Janeiro, o RJX recebe o Vivo/Minas, o Volta Redonda enfrenta o Londrina/Sercomtel em casa, em jogo com dois times ainda sem vitórias, e a UFJF pega o BMG/São Bernardo.