Arquibancada cheia de crianças e a presença ilustre dos pioneiros do basquete em Brasília. O cenário fora de quadra era o ideal para a primeira vitória do Vizinhança/Brasília na LBF. Era! Isso porque a melhora do time candango ainda não foi o suficiente para sair vitorioso: derrota por 85 x 58 diante do Rio Claro.
Logo no fim primeiro quarto a equipe visitante abriu 10 pontos. A reação do time da casa veio, mas não o suficiente para virar o placar. A situação desfavorável permaneceu assim até o fim.
Diretora administrativa da Liga, Hortência falou sobre a campanha do time candango. “Elas foram corajosas e estão experimentando o que é a LBF. A tendência é melhorar a cada ano.”
Susto
Nós últimos segundos do confronto, a pivô Laura Ratto se chocou com a adversária Bárbara e caiu desacordada. Após o atendimento médico, a atleta saiu da quadra de maca.
Os primeiros sintomas apresentados por Laura eram os de hipotermia. Com ligeira melhora, foi levada de maca ao vestiário e, mais tarde, para o Hospital Alvorada, na Asa Sul. Leonardo Alves, membro da comissão técnica, disse que Laura já passou por isso antes e que tem crises de ansiedade.
No intervalo, uma onda de aplausos invadiu o ginásio em homenagem aos pioneiros do esporte na capital. São 50 anos de basquete em Brasília.