Menu
Mais Esportes

Vivian Segnini salva dois match-points e mantém Brasil vivo na Fed Cup

Arquivo Geral

03/02/2012 16h38

Vivian Segnini lutou muito para manter a esperança de classificação do Brasil à final do Zonal Americano da Fed Cup, nesta sexta-feira (3). A brasileira entrou em quadra para abrir o confronto com a Colômbia pressionada, já que o País precisa de uma vitória por 3 a 0, para avançar a decisão, e precisou salvar dois match-points contra Catalina Castaño para vencer por 6/3, 5/7 e 7/6 (7-4), em 3h16min de partida.

 

Com o ponto conquistado por Segnini na manhã desta sexta-feira em Curitiba, o Brasil ainda tem chances de se classificar à final do Zonal Americano. Para isso, Roxane Vaisemberg precisa derrotar Mariana Duque Marino e a dupla nacional vencer a colombiana no jogo de encerramento da rodada.

 

Vivian Segnini começou bem a partida diante de Catalina Castaño e quebrou o saque de sua adversária já no primeiro game. A brasileira conseguiu se manter à frente do placar na primeira parcial e fechou com 6/3.

 

No segundo set, foi a vez da colombiana iniciar em ritmo acelerado e abrir vantagem de 3/0, mas Segnini conseguiu empatar. Castaño voltou a jogar melhor e fechou em 7/5 para igualar o jogo. Foi o primeiro set perdido pela tenista brasileira na Fed Cup desde sua partida de estreia na competição, contra a paraguaia Rosana de los Rios, em 2009.

 

O jogo esquentou no terceiro set e a colombiana teve duas chances de fechar a partida, mas Segnini mostrou raça e conseguiu defender os match-points na quadra de saibro em Curitiba e levar o jogo ao tie-break. Empolgada pela recuperação, a brasileira venceu o game de desempate e marcou o primeiro ponto do Brasil no dia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado