Da Redação
torcida@jornaldebrasilia.com.br
O velho discurso de que a estreia sempre traz um frio na barriga parece ter sido caído por terra pelo UniCeub/BRB. Mesmo errando mais que o Franca (18 x 16 em perdas de posse de bola), o atual bicampeão do Novo Basquete Brasil (NBB) venceu com facilidade por 76 x 62, no interior de São Paulo, graças a um dia inspirado de Nezinho. O amador anotou nada menos que cinco cestas de três pontos, o suficiente para assegurar a vitória sobre os rivais paulistas.
O triunfo foi praticamente assegurado com o excelente primeiro quarto do time candango, que aproveitou a falta de agressividade e os erros de Franca nos lances livres. Além disso, a equipe teve aproveitamento de 83% de bolas de três, o suficiente para abrir 23 x 7.
A partir de então, o UniCeub/BRB se aproveitou da vantagem, mesmo com os paulistas equilibrando o jogo, indo para o intervalo com uma vantagem de 17 pontos.
No terceiro quarto, o Franca comenteu menos erros, melhorou a defesa, mas isso foi insuficente para tirar a boa vantagem do time do DF. Mais uma vez graças às bolas de três, que travaram a reação paulista.
No fim, o UniCeub/BRB chegou até colocar a formação reserva, já visando os jogos do quadrangular semifinal da Liga Sul-Americana, na semana que vem.
“Não temos o mesmo o ritmo de jogo que eles têm, disputando o Campeonato Paulista. Mas, assim mesmo, conseguimos uma boa vitória”, comentou o ala Arthur, em entrevista ao SporTV.
Saiba mais
Pelo NBB, o Uniceub/BRB só voltará à quadra na segunda semana de dezembro. Isso porque o time irá disputar o quadrangular semifinal da Liga Sul-Americana, em São Paulo, nesse meio de semana.
O time candango irá enfrentar o Flamengo, o Pinheiros e o Tiburones, da Venezuela. O próximo rival do UniCeub/BRB no Nacional será o Bauru-SP, no dia 6 de dezembro, no Ginásio da Asceb.