O Brasil precisou de cinco sets para vencer o Irã na manhã desta sexta-feira, no Ginásio do Ibirapuera. Às 10 horas (de Brasília) de sábado, Leandro Vissotto prevê um novo confronto equilibrado pela Liga Mundial, torneio que serve como preparação para o Mundial da Polônia.
“Não jogamos mal, nosso time foi bem. O Irã atuou em alto nível. Até cometemos alguns erros, mas não como nas partidas anteriores. A gente foi melhor hoje e amanhã a partida vai ser igual. É batalha o tempo inteiro. Não tem dia fácil”, afirmou Vissotto.
O jogador começou a partida entre os reservas, mas foi utilizado pelo técnico Bernardinho em todos os cinco sets, terminado com um total de 12 pontos, alguns decisivos. Apesar do desempenho destacado na partida, o jogador tratou de dividir os méritos.
“Isso aqui é um time. Não tem ninguém que é salvador da pátria ou intocável. Todos os jogadores estão sujeitos a jogar bem ou mal e quem está fora deve fazer o melhor quando entrar em quadra. A equipe está acima de qualquer individualidade e hoje provamos isso mais uma vez”, discursou.
A Seleção Brasileira chegou a vencer o primeiro set, mas o Irã conseguiu virar a partida para 2 a 1. Usado por Bernardinho ao lado de Raphael e Murilo, Leandro Vissotto ajudou o time da casa a vencer de maneira emocionante em um resultado que rendeu, pelo menos, intensa comemoração dento da quadra.
“O jogo estava 2 a 1 para o adversário, com extrema dificuldade. E a gente virou. A vitória fortalece a confiança do time, a parte psicológica. A gente sabe que precisa crescer tecnicamente, mas ganhar é sempre bom, por 3 a 0 ou por 3 a 2. Isso ajuda muito, mas cometemos alguns erros banais que precisamos eliminar”, afirmou.
Dono de nove títulos da Liga, um recorde na história do torneio, o Brasil trata o Mundial como prioridade nesta temporada. A Seleção venceu as últimas três edições do campeonato e defende suas conquistas a partir do próximo mês de setembro, na Polônia.
“Ainda estamos em um processo de crescimento e precisamos de mais tempo para trabalhar. Nosso principal objetivo é o Mundial. Espero que a gente continue crescendo para chegar ao torneio nas melhores condições possíveis”, declarou Vissotto.