O oposto Leandro Vissotto, um dos atletas mais experientes da Seleção Brasileira masculina de vôlei, passará mais uma temporada na Ásia. O atleta acertou contrato o JT Thunders, do Japão, nesta quarta-feira, véspera da estreia da equipe nacional na fase final da Liga Mundial.
Vissotto, de 31 anos de idade, jogou a última temporada no Suwon Kepco 45, da Coreia do Sul, depois de deixar o RJX, equipe que perdeu seu principal patrocinador no meio da Superliga. Ele também já passou pela Rússia, em que defendeu o Ural Ufa, e pela Itália, onde jogou por Latina, Taranto, Trentino e Cuneo.
“Estou muito feliz com a experiência que eu vou ter. Já estive no Japão em três outras oportunidades e me apaixonei pelo país. Eles têm um campeonato sério, em que a organização e respeito pelo atleta predominam. Eu e minha família estamos muito felizes e entusiasmados de ir para lá”, afirmou o oposto.
O jogador brasileiro só deve se apresentar ao JT Thunder em setembro, quando se encerrar sua temporada na Seleção Brasileira. Ele está concentrado com o time de Bernardinho em Florença para a fase final da Liga Mundial e depois inicia sua preparação para o Campeonato Mundial.