Menu
Mais Esportes

Vinte e oito anos depois. Juventus volta ao futsal

Arquivo Geral

29/01/2007 0h00

Após 28 anos de espera, a torcida do Clube Atlético Juventus vai poder prestigiar novamente a equipe de futsal profissional. Retornando à elite paulista, o time disputa sua primeira competição de 2007: o Troféu Cidade de São Paulo, realizada pela Federação Paulista.

Para montar uma equipe forte, a diretoria do Juventus buscou vários reforços. Somente do Wimpro, de Garulhos, foram contratados três atletas: o goleiro Wagner, o ala Eduardo e o zagueiro Conrado. Chegam para complementar a equipe o ala Luizinho, o defensor Adálton e o goleiro Igor.

O técnico do profissional, André Augusto, aposta no bom começo de temporada. “As expectativas para o Troféu São Paulo são boas. Temos uma boa base, com atletas jovens formados nas categorias de base e podemos chegar entre os quatro. Mas, a competição é difícil e possui boas equipes, formadas há mais tempo que a nossa”, explica o treinador. 

André Augusto é conhecido no clube da Mooca. Desde 2005, ele treina as categorias de base, incluindo o sub-20. O time profissional, que se apresentou oficialmente aos torcedores dia 22, treina duro há uma semana. “Começamos os exercícios na última segunda-feira. Paramos para o feriado (aniversário da cidade de São Paulo) e retomamos os treinamentos. É preciso montar um bom time nessa pré-temporada e estamos utilizando os atletas do sub-20 para ajudar a definir a base que será utilizada”, declarou o treinador. 

O time profissional terá, ao lado de André Augusto, outros três nomes na comissão técnica. O diretor de futsal Ortega, o preparador físico Manoel e o preparador de goleiro Wagner.

 

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado