Menu
Mais Esportes

Vindo de tropeço no NBB, UniCeub/BRB encara hoje o Pinheiros

Arquivo Geral

15/12/2011 7h00

Vítor de Moraes
vitor.moraes@jornaldebrasilia.com.br

As festas de fim de ano se aproximam. Mas, para festejar, é preciso vencer os próximos dois compromissos. Após uma derrota histórica para o São José – que nunca havia vencido o UniCeub/BRB em campeonatos brasileiros -, o time brasiliense disputa hoje, às 19h, o penúltimo jogo do ano. O adversário é o Pinheiros, vice-líder do Novo Basquete Brasil (NBB), atual campeão paulista e dono do mando de quadra. A partida é válida pela nona rodada do turno.

A derrota para os joseenses na última terça-feira soou o sinal de alerta no grupo brasiliense, que agora tem três derrotas nas oito partidas da primeira fase e ocupa a sétima colocação. Por outro lado, em boa fase, os paulistanos têm apenas uma derrota em sete jogos. O último encontro entre as equipes foi na última temporada do NBB, quando o UniCeub/BRB despachou o Pinheiros da semifinal, ao fechar a série em 3 x 1. Na ocasião, os brasilienses venceram o duelo por 99 x 93.

O numeroso placar tem grandes chances de se repetir hoje. A esperança é baseada nas estatísticas do NBB. Pinheiros e UniCeub/BRB têm os dois maiores pontuadores desta edição: Marquinhos (147 pontos) e Guilherme Giovannoni (145). Os dois têm médias de 21 e 20,7 pontos por jogo, respectivamente. Além disso, os adversários são as equipes com maior média de pontos por jogo: 99,6 (UniCeub/BRB) e 92,1 (Pinheiros).

Embora esteja ciente da missão de atacar, o ala Arthur lembra que defender é fundamental para que o time brasiliense saia em velocidade. “Temos de trabalhar forte no setor defensivo para conter os pontos fortes deles”, disse.
Na véspera do duelo, o ala Alex virou dúvida devido à lesão na coxa direita e pode ser desfalque.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado