Menu
Mais Esportes

Villeneuve admite que Williams ‘superou expectativas’ em 2014

Arquivo Geral

30/12/2014 15h46

Último piloto campeão mundial pela Williams, em 1997, o canadense Jacques Villeneuve considera que a escuderia superou as expectativas na temporada 2014 da Fórmula 1. Antes pessimista com relação ao planejamento da equipe, atualmente, Villeneuve mantém a cautela, mas vê com bons olhos as conquistas obtidas pela equipe inglesa.

Em entrevista à revista Warm-up, o ex-piloto resumiu que os bons patrocínios são conquistados mediante à presença de bons pilotos. Em 2013, Valtteri Bottas tinha como companheiro de equipe o venezuelano Pastor Maldonado, que arrecadava receitas provenientes da companhia petrolífera PDVSA. Com a chegada do brasileiro Felipe Massa à equipe, na última temporada, o cálculo mudou.

“Bottas é um piloto jovem, e com Felipe eles conseguiram arrecadar dinheiro no Brasil. Ele ainda é um piloto profissional, tem um passado, uma carreira. E eles souberam usar bem o dinheiro”, falou. “Esperava que eles fossem melhores, mas superaram as expectativas”, prosseguiu Jacques Villeneuve.

Com orçamento limitado, a Williams agiu certo ao aplicar o dinheiro de forma ponderada. “A Williams não tem um grande orçamento, tem um patrocinador legal no carro, que dá credibilidade, e está funcionando até agora. Eles conseguiram virar o jogo, mas estavam correndo muitos riscos. É o primeiro ano que vão bem, temos que ver se vai continuar desse jeito”, declarou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado