Menu
Mais Esportes

Vice-presidente do COI sobre Rio-2016: "A situação é crítica"

Arquivo Geral

29/04/2014 15h32

Durante um fórum olímpico nesta terça-feira em Sydney, na Austrália, John Coates, vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), afirmou que os preparativos para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, são os piores da história recente do evento.

“Acho que a situação é pior do que a vivenciada em Atenas 2004. Os preparativos da capital grega haviam sido os piores que eu já vi. A situação é crítica”, afirmou John Coates.

Coates, que já acumula 40 anos de experiência de Olimpíadas, além de ter sido o chefe do comitê organizador local dos Jogos Olímpicos de 2000, em Sydney, já realizou seis visitas à capital do Estado do Rio de Janeiro como supervisor dos preparativos.

“Estamos muito preocupados. Eles não estão prontos em muitos fatores. Nós temos de fazer a Olimpíada acontecer e essa é a decisão do COI. Não podemos ignorar essa situação”, declarou Coates.

Segundo o comitê organizador local, os Jogos Olímpicos de 2016 serão entregues absolutamente dentro dos prazos e dos orçamentos previamente estipulados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado