Menu
Mais Esportes

Vibrando por lutar no Brasil, Barão garante estar bem e quer ‘virar página’

Arquivo Geral

20/12/2014 14h28

Campeão dos pesos-galo, o brasileiro Renan Barão fará sua primeira luta após o mal súbito sofrido em agosto neste sábado, no UFC Barueri. Na ocasião, o lutador não pôde disputar a revanche contra TJ Dillashaw por ter passado mal às vésperas da luta em razão da expressiva perda de peso. Sem lutar desde maio, quando foi nocauteado pelo norte-americano perdendo o cinturão dos galos, Barão afirma que está em boa condição física e espera contar com a força da torcida para vencer o canadense Mitch Gagnon e virar a página.

Com um penteado ‘estilo samurai’, como o próprio denominou, Barão promete lutar para frente em Barueri (SP) buscando a vitória a qualquer custo, e garante que não sente reflexos do que passou em agosto. “Eu acho que é algo que já passou, tenho que virar a página e fazer uma nova história. Estou sendo acompanhado diariamente por um nutricionista, o Chicão Freitas, meu amigo de Natal (RN). Estou baixando bem o peso e acredito que vai dar tudo certo”, comentou.

Assumindo que aprendeu bastante após o nocaute sofrido contra Dillashaw (atual detentor do cinturão), que interrompeu uma sequência de quatro defesas de cinturão seguidas, Barão mostrou humildade ao minimizar a posição intermediária de Gagnon no ranking do UFC e dizer que espera uma luta complicada contra o adversário canadense.

“Aprendi bastante com a derrota, a me focar mais e aprimorar sempre minha técnica, por exemplo. Acho que sábado vocês verão uma grande diferença no meu jogo”, falou. “Não ligo muito para o ranking. Ele pode não ser um cara tão conhecido, mas é um lutador duro, que vem de várias finalizações”, comentou sobre o canadense, que conquistou 11 das 12 vitórias no cartel por finalização.

Querendo dar sequência à série de três vitórias consecutivas, sendo duas por finalização, Mitch Gagnon disse estar preparado para uma guerra. “Estou esperando uma guerra e espero sair com  a vitória. Consegui bater o peso e espero estar pronto para lutar no sábado”, comentou. “Vou fazer de tudo para ter sucesso na luta”, prosseguiu o canadense.

Decidido a retomar o cinturão em uma possível revanche contra Dillashaw, Barão se mostrou muito contente por lutar no Brasil e busca na força da torcida mais motivação para terminar o ano com vitória. “É maravilhoso lutar no Brasil com todo esse calor humano que só aqui tem, estou muito feliz. Vou fazer essa luta e depois descansar com minha família, mas quando me chamarem estarei pronto. Vou lutar com o maior prazer contra quem tiver com o cinturão”, declarou.

Enxergando o confronto contra o careca Mitch Gagnon como um primeiro passo na tentativa de retomar o cinturão, Barão promete ir para cima. “Eu treinei bem mais leve dessa vez, o objetivo é lutar para frente, nocautear ou finalizar a todo momento”, explicou a estratégia. “Faltam só dois quilos para bater o peso, vou estar bem. O foco agora é nesta luta, tenho que fazer uma coisa de cada vez”, acrescentou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado