O alemão Sebastian Vettel ampliou sua vantagem na liderança do Mundial na manhã neste domingo. O piloto de 24 anos venceu o Grande Prêmio da Bélgica e a Red Bull garantiu mais uma dobradinha, já que o australiano Mark Webber chegou em segundo. O britânico Jenson Button (McLaren) completou o pódio.
Depois de passar três corridas sem vencer e ver Vettel terminar em quinto na Alemanha, a Red Bull consolida seu domínio na temporada. Atual campeão mundial, o piloto alemão ganhou pela 17ª vez na carreira, a sétima em 2011. Em 75 corridas, ele contabiliza 30 pódios e 640 pontos.
Vettel largou na pole position e perdeu a liderança para o alemão Nico Rosberg (Mercedes), mas recuperou a posição na terceira volta. Webber, por sua vez, chegou a cair do terceiro para o nono posto na largada. Ambos também fizeram uma dobradinha no Grande Prêmio da Turquia-2011.
Entre os brasileiros, o melhor foi Felipe Massa (Ferrari), oitavo colocado. Em seu retorno à categoria, Bruno Senna (Renault) ficou em 13º e Rubens Barrichello (Williams), em 16º. Já o alemão Michael Schumacher (Mercedes) comemorou seus 20 anos na Fórmula 1 com o quinto lugar após começar em último.