A primeira temporada da Fórmula 4 da Alemanha agora tem o tetracampeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel, como padrinho. O piloto da Ferrari foi nomeado patrono da nova categoria, que tem a participação de Mick Schumacher, filho mais velho de do heptacampeão da F1 Michael Schumacher.
Schumacher foi o grande ídolo de infância de Sebastian Vettel, que acompanhava os triunfos de seu compatriota na Fórmula 1 ao passo que se desenvolvia no kart e nas primeiras categorias do automobilismo. Quando conquistou sua primeira vitória na Ferrari, no GP da Malásia deste ano, Vettel fingiu reger o hino italiano com os dedos no pódio, imitando gesto famoso com o heptacampeão mundial.
“Eu me lembro bem dos primeiros anos de minha carreira. Foi uma época fantástica para mim, mas também muito importante no meu desenvolvimento como piloto. É por isso que estou feliz de contribuir com o aumento de interesse na Fórmula 4. Vou acompanhar o campeonato com interesse. Esses meninos vão correr em alto nível e tenho certeza que verei alguns na Fórmula 1”, disse Vettel.
A presença de Mick Schumacher na equipe holandesa Vans Amersfoort já tem gerado atenção especial da imprensa à temporada inaugural da Fórmula 4 da Alemanha. Nos primeiros treinos de coletivos pré-temporada da história da categoria, no início de abril, 100 jornalistas se credenciaram para o evento.