Novo recordista de pole positions em uma temporada da Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel engrossou o coro para pedir a permanência de Rubens Barrichello na próxima temporada da categoria. O piloto da Red Bull tinha apenas 5 anos de idade quando o brasileiro participou pela primeira vez de um Grande Prêmio da F-1, na África do Sul em 1993.
“Seria uma pena muito grande perder Rubens. Ele pertence à Fórmula 1 e está aqui por um tempo mito grande. É uma loucura, mas no final não importa o tempo, o inspirador de Rubens é que ele ama o que faz”, disse Vettel, após anotar no Grande Prêmio do Brasil sua 15ª pole position em 2011, neste sábado.
Na Williams desde a temporada passada, Barrichello sofre para andar em ritmo competitivo por conta do fraco desempenho do carro e ainda busca uma renovação com a escuderia inglesa, ao mesmo tempo em que tenta negociar com outras equipes para 2012.
Aos 39 anos de idade, o brasileiro já ressaltou que não quer seguir na F-1 por um favor prestado e acredita que tem condições de ser útil aos times e, com um carro competitivo, andar entre os primeiros colocados da categoria.
O britânico Jenson Button, da McLaren, foi outro a pedir a permanência do veterano para 2012. Ex-companheiro de equipe de Barrichello na Honda e na Brawn, entre 2006 e 2009, o piloto da McLaren exaltou a vontade do brasileiro e ainda brincou com sua possível aposentadoria.
“Eu realmente espero que ele consiga pilotar no ano que vem, que esteja correndo no próximo ano, porque do contrário sentiremos falta de uma grande festa na noite de domingo”, disse em meio a risos contidos.