Dono do quarto melhor tempo entre os dois treinos livres realizados na madruga desta sexta-feira, na China, Sebastian Vettel chamou a atenção para a supremacia das Mercedes na Fórmula 1. Por isso, o tetracampeão do mundo almeja melhorias em sua Ferrari para “estar cada vez mais perto” da rival alemã neste Mundial.
“O objetivo número 1 é estar bem perto da Mercedes”, disse o vencedor da última corrida, há duas semanas, na Malásia. “Temos que aceitar que são muito fortes (as Mercedes) e, à medida que avance a temporada, tentaremos estar cada vez mais e mais próximos”, completou.
Isso posto, Vettel não quis considerar se vai ser possível duelar com a Mercedes de igual para igual na disputa pela pole position, em Xangai, mas sim em executar melhorias em sua Ferrari.
“Para nós, o mais importante é dar um passo à frente no desenvolvimento do carro, pois há algumas coisas que podemos melhorar”, justificou o germânico.
Sobre sua atuação desta sexta-feira, quando ficou em terceiro nas atividades da manhã e em quarto no treino da tarde, Vettel demonstrou-se satisfeito. “Fiquei feliz no carro, no geral, mas acredito que podemos melhorar para amanhã”.
O piloto da Ferrari quer melhorar porque na madrugada de sexta-feira para sábado acontece o terceiro treino livre e, logo em seguida, a qualificação para o grid de domingo.