Menu
Mais Esportes

Vettel minimiza problemas do carro e espera que Ferrari ameace Mercedes

Arquivo Geral

19/06/2015 16h24

Do último lugar no primeiro treino livre ao topo da tabela no segundo. O alemão Sebastian Vettel contou com a equipe de mecânicos da Ferrari para aparar os erros apresentados pelo carro no período matutino, quando completou apenas quatro voltas, e buscar a recuperação. O piloto fechou a sexta-feira com o melhor tempo, de 1min09s600, dando mais uma prova de que a Scuderia pode ameaçar a hegemonia da Mercedes.

“Na segunda sessão nós tivemos um problema com a caixa de engrenagens, já que um dos sensores entrou no modo alerta e nós tivemos que ir devagar. Obviamente agora nós vamos olhar isso de perto. Ainda não sabemos qual é o problema, mas parece não ser relacionado com o que tivemos de manhã. É sempre melhor se acontece no treino livre do que no treino classificatório ou na corrida, mas temos que averiguar e nos certificar de que não vai acontecer novamente”, explicou o tetracampeão de Fórmula 1.

Vettel apontou as voltas rápidas do circuito de Zelweg Airfileld para explicar a necessidade de pegar o ritmo rapidamente e voltou a exaltar a competitividade da equipe de Maranello.

“Infelizmente nós não completamos tantas voltas quanto gostaríamos, mas é assim mesmo. No geral, o ritmo parece bom, nós conseguimos muita informação com essa sessão, o que é bom. Nós sabemos que temos um bom carro e achamos que somos competitivos, vamos ver o que acontece durante a noite. Temos que ter certeza que ficamos perto da Mercedes o máximo que pudermos, será um treino classificatório interessante amanhã”, completou o piloto, ecoado pelo companheiro Kimi Raikkonen, que manteve a terceira posição nas duas sessões de treino (1min11s028).

“Foi um bom dia de trabalho, mas é apenas sexta-feira e é difícil saber onde nós estamos em comparação aos nossos oponentes. Devido ao layout da pista aqui todos os carros ficam próximos uns dos outros. Agora nós temos que esperar e ver o que acontece amanhã. Temos que ter certeza que tudo funcione bem, então começar deste ponto e fazer um bom trabalho ao longo do fim de semana”, avaliou o finlandês.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado