Menu
Mais Esportes

Vettel exime Ferrari por erro nos boxes: "Essas coisas acontecem"

Arquivo Geral

21/06/2015 17h41

Um erro da equipe Ferrari durante a troca de pneus deixou o alemão Sebastian Vettel fora do pódio do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1. Por causa do problema, ele ficou 13s parado nos boxes e acabou ultrapassado pelo brasileiro Felipe Massa. Mesmo assim, eximiu o time de culpa.

Os principais pilotos fizeram apenas uma parada para troca de pneus durante a prova em Spielberg. Vettel vinha na terceira posição com vantagem confortável para Massa quando foi aos boxes. O erro da equipe fez com que o tetracampeão mundial voltasse à pista atrás do brasileiro, posição em que recebeu a bandeira quadriculada.

“O problema durante o pit-stop é algo que pode acontecer. Tive o problema, mas normalmente esses caras são os mais rápidos de todo o pit lane, então não há quem culpar. Somos um time e quando você trabalha no limite isso pode ocorrer”, disse Vettel.

O alemão passou as 25 voltas finais andando em ritmo mais rápido do que Felipe Massa. Ele conseguiu tirar a diferença que o brasileiro tinha, mas não foi capaz de realizar a ultrapassagem sobre o piloto da Williams, que conseguiu se defender dos ataques do ferrarista.

“Preferia ter conseguido o troféu de terceiro lugar, mas voltaremos no ano que vem com o mesmo objetivo. O carro estava muito bom, acho que demos outro passo à frente e tivemos grande ritmo. Na última parte da corrida, tentei ficar perto de Felipe, mas ele estava muito rápido nas retas. É um pequeno desapontamento porque perdemos o pódio, mas tenho certeza que amanhã estará tudo melhor”, afirmou.

O GP da Áustria de Fórmula 1 foi vencido pelo alemão Nico Rosberg, que tomou a primeira colocação de Lewis Hamilton já na largada e fez uma prova sem sustos. O britânico da Mercedes ficou com o segundo posto, seguido por Massa e Vettel.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado