Atual líder do Mundial de Pilotos, com 61 pontos, Sebastian Vettel, da equipe Red Bull, ainda não sabe se terá condições de brigar pela vitória no Grande Prêmio de Fórmula 1 de Mônaco, neste domingo (27), às 9h (de Brasília). Após terminar o primeiro dia de treinos livres na 11ª colocação, com o tempo de 1min17s222, o alemão lamentou a chuva que caiu nas ruas de Monte Carlo durante a segunda sessão nesta quinta-feira.
“Não aprendemos o bastante por causa das condições, não foi o ideal. Tivemos uma bandeira vermelha na parte da manhã e choveu durante a tarde. Por isso, é duro saber qual é nossa real posição”, analisou. “A pista estava muito escorregadia e muitos carros acabaram saindo. O tempo pode mudar rapidamente”, encerrou o bicampeão mundial.
O inglês Jenson Button, da McLaren, foi o piloto mais rápido desta quinta-feira, obtendo a marca de 1min15s746 na segunda sessão. O francês Romain Grosjean, da Lotus, ficou com a segunda colocação, com 1min16s138, enquanto o ferrarista Fernando Alonso, com 1min16s265, garantiu a terceira colocação. Os pilotos voltam ao circuito neste sábado, às 6 horas (de Brasília), para o terceiro treino livre.