Menu
Mais Esportes

Vettel estranha acidente de Alonso: " A velocidade era baixa"

Arquivo Geral

22/02/2015 14h03

 Uma forte batida de Fernando Alonso (McLaren) contra o muro do Circuito de Montmeló encerrou a primeira sessão de treinos da pré-temporada da Fórmula 1 deste domingo. O alemão Sebastian Vettel (Ferrari), que vinha atrás do bicampeão, estranhou o acidente.

“A velocidade era relativamente baixa, talvez uns 150 quilômetros por hora. Ele foi para a direita e bateu contra o muro. Pareceu estranho”, afirmou o piloto contratado pela Ferrari para a temporada de 2015 em entrevista à revista alemã Auto, motor und Sport.

Após o acidente, Alonso foi levado de ambulância para o centro médico do circuito. Em seguida, de helicóptero, seguiu para o Hospital General de Catalunya. O piloto da McLaren passou por uma bateria de exames com sucesso, mas permanecerá em observação.

De acordo com Luis Garcia Abad, empresário de Alonso, seu cliente passa bem e foi ao hospital apenas por precação. O representante do bicampeão mundial ainda desmentiu os rumores de que o piloto teria sentido um mal-estar instantes antes de colidir com o muro.

Apesar do acidente, a segunda sessão de treinos no Circuito de Montmeló foi realizada normalmente. O britânico Jenson Button deveria participar das atividades pela McLaren, mas a equipe preferiu cancelar sua participação em função da batida do espanhol.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado