Menu
Mais Esportes

Vettel espera diminuir vantagem entre Ferrari e Mercedes na Áustria

Arquivo Geral

18/06/2015 17h01

Representante da Ferrari, o alemão Sebastian Vettel é o terceiro piloto na tabela de classificação da atual temporada da Fórmula 1. Atrás dos dois corredores da Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, Vettel vê a diferença de pontos entre as esquadras cada vez menor a cada corrida.

“Você precisa perceber que é natural que a cada corrida a diferença varie um pouco, embora eu ache que já fizemos um ótimo trabalho. Se olhar os testes feitos no inverno e onde estamos agora, já nos encontramos mais próximos”, avaliou o piloto, que foi tetracampeão mundial com a Red Bull entre 2010 e 2013.

Com Hamilton e Rosberg somando 151 e 134 pontos, respectivamente, o alemão espera diminuir a vantagem dos pilotos da Mercedes no GP da Áustria, que será disputado neste domingo. Somando 108 pontos, Vettel acredita em uma guinada da Ferrari na temporada, embora não sem certa competitividade nas pistas.

“Claro que não é fácil diminuir essa diferença tão rápido porque a Mercedes é uma esquadra forte e está fazendo uma bela temporada. Eles introduziram uma nova engenharia no Canadá, então estão progredindo”, observou. “Mas nosso alvo é, com certeza, aumentar o nosso progresso para finalmente acabar com essa diferença. Esperamos que na segunda etapa da temporada conseguiremos nos aproximar ainda mais do que já temos nos aproximado , acrescentou.

Sobre o carro da Mercedes, Rosberg compara com a máquina utilizada em 2014, apresentando apenas algumas melhorias. “É parecido com o do ano passado, porque pouca coisa foi modificada nas regulagens. O sistema foi apenas aprimorado, então se mantém parecido com o de 2014”, finalizou o piloto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado