Cercado por desconfiança no começo da temporada, o alemão Sebastian Vettel (Red Bull) não completou o Grande Prêmio da Austrália. O piloto, terceiro colocado na etapa da Malásia, disputada neste domingo, destacou a evolução da equipe austríaca e lamentou pelo australiano Daniel Ricciardo, seu companheiro.
“Certamente, demos um bom passo adiante, mas ainda temos muito trabalho a fazer. Foi ótimo terminar no pódio hoje. Considerando a situação em que estávamos há menos de dois meses, acho que esse final de semana é um grande passo na direção certa”, afirmou Vettel.
Atual tetracampeão mundial, o alemão partiu na segunda colocação do grid, mas acabou ultrapassado pelo compatriota Nico Rosberg (Mercedes) na largada. A prova terminou com uma dobradinha da equipe alemã, já que o britânico Lewis Hamilton conquistou a vitória.
“Foi uma pena perder uma posição no começo, mas o terceiro lugar era o máximo que podíamos conseguir hoje, então estou muito feliz com isso. O pessoal está trabalhando muito na fábrica e na Renault (fabricante dos motores da Red Bull)”, afirmou Vettel.
O alemão ainda lamentou o incidente envolvendo Daniel Ricciardo, sucessor do também australiano Mark Webber a partir desta temporada. Então quarto colocado, ele parou para trocar pneus e foi liberado antes da fixação completa da roda dianteira esquerda. Por isso, será punido em 10 posições no grid do Grande Prêmio do Bahrein.
“É uma pena que não tenhamos terminado com os dois carros. Lamento pelo que aconteceu com o Daniel, ele pilotou muito bem. Mas foi legal ver que o carro é rápido. Agora, o importante é marcar pontos”, disse Vettel, que volta à pista no próximo domingo, no Bahrein.