Menu
Mais Esportes

Vettel cogita abandonar classificação para GP dos Estados Unidos

Arquivo Geral

14/10/2014 9h00

Sebastian Vettel terá que utilizar um novo motor no Grande Prêmio dos Estados Unidos. Como a mudança fará com que ele perca dez posições no grid de largada, o alemão cogita não participar do treino classificatório em Austin e largar dos boxes.

Para ter essa ideia, o alemão se baseia no resultado da classificação para o GP da Rússia, na qual ele terminou em 11º. Caso repetisse o resultado, o piloto largaria nas últimas colocações, o que para ele não vale a pena, já que apenas gastaria o novo motor.

“Austin vai ser difícil, porque não acho que vou ter muito a fazer no sábado à tarde. Eu provavelmente vou assistir e não participar da classificação, pois tenho de usar um sexto motor. Dessa forma, eu provavelmente vou largar do pit-lane no domingo, já que não faz o menor sentido colocar quilometragem desnecessária no motor novo”, explicou Vettel.

Depois de largar na 11ª colocação em Sochi, o alemão conseguiu melhorar sua posição, mas não ficou entre os primeiros colocados e cruzou a linha de chegada apenas em oitavo lugar. Atualmente ele ocupa a quinta colocação do Mundial de Pilotos, com 143 pontos, apenas dois a menos do que Valtteri Bottas, que está em quarto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado