Menu
Mais Esportes

Vettel afirma querer permanecer na Red Bull e busca regularidade

Arquivo Geral

30/05/2012 19h49

O fim do domínio da equipe Red Bull na Fórmula 1 não abalou a confiança do piloto alemão Sebastian Vettel. O bicampeão mundial reafirmou o desejo de permanecer na escuderia taurina, apesar de rumores sobre sua suposta transferência para a Ferrari. Vettel tem vínculo com seu atual time até o final de 2014.

 

“Eu usei o capacete da Red Bull por quase toda a minha carreira. É difícil imaginar outro tipo de vida se você está tão acostumado com isso”, declarou Vettel em entrevista concedida ao site britânico Autosport.

 

“Seria como se você completasse 18, 19 anos e saísse da casa dos seus pais. Estou muito feliz onde estou agora e não quero sair para outro lugar”, ressaltou.

 

Depois de dominar as duas últimas temporadas, em que conquistou o título no Mundial de Pilotos, Vettel crê que a estratégia correta para vencer em 2012, temporada mais equilibrada dos últimos tempos, seja a regularidade. “Neste ano há muito mais candidatos às vitórias do que antes. Por isso, é fundamental somar o máximo de pontos possíveis em cada prova”, analisou o bicampeão.

 

Vettel também mostrou confiança no RB8, carro desenvolvido pela escuderia austríaca para a atual temporada. “Desde o primeiro dia de testes eu tive confiança em nosso carro. Não temos o máximo de potencial, já que nós fazemos esse progresso de forma constante. Os problemas com os pneus são com quase todo mundo, não acontece só conosco. Depende de quem fizer o melhor trabalho”, pontuou.

 

O equilíbrio na temporada 2012 da Fórmula 1, que teve vencedores diferentes em todas as provas, agrada o alemão, vitorioso no Grande Prêmio do Bahrein. “Se você olhar para dez anos atrás, havia muitas críticas duras sobre uma Fórmula 1 chata por causa do Michael (Schumacher) ganhando o tempo todo. Agora ouvimos que a Fórmula 1 é imprevisível como uma loteria”, declarou Vettel.

 

“Você não pode agradar todo mundo o tempo todo, mas acho que nós temos um bom espetáculo, muitas ultrapassagens, muita ação agora”, encerrou o piloto da Red Bull. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado