Atual campeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel participou de uma visita da Red Bull a uma fábrica da Renault, na França, nesta quarta-feira. Durante o encontro, o alemão analisou o anúncio do retorno de Kimi Raikkonen ao Mundial e destacou que o rival deverá se adaptar aos carros da categoria para o ano que vem.
O piloto finlandês teve sua volta à F-1 confirmada, após dois anos de ausência, pela Lotus Renault, sua equipe na próxima temporada. Durante este período, Raikkonen disputou provas no Mundial de Rali e ainda arriscou uma passagem pela Nascar.
Utilizando-se do piloto Michael Schumacher como exemplo, Vettel analisou o retorno de Raikkonen à categoria. “Todos nós vimos o retorno de Michael. Ele se aposentou quando estava no topo, mas quando retornou, viu que muita coisa havia mudado e precisou de tempo para se readaptar”, explicou o piloto em entrevista ao portal 20minutes.fr.
Devido às constantes evoluções na tecnologia dos bólidos da Fórmula 1, Vettel acredita que seja complicado para o finlandês se adaptar totalmente à categoria mais uma vez.
“Se eu pensar no carro que guiava há dois anos, muita coisa mudou. É sensacional. Mesmo durante uma temporada, novos botões aparecem no volante. Imagino que seja muito difícil para ele retornar no mesmo nível que antes”, encerrou.