A caminhada de Marcelo Melo e Ivan Dodig no ATP 500 de Barcelona terminou na manhã deste sábado. O canadense Daniel Nestor e o sérvio Nenad Zimonjic venceram a parceria formada pelo brasileiro e pelo croata, cabeças de chave número 3, por duplo 6/4.
Desta forma, Nestor, 41 anos, e Zimonjic, 37, garantem vaga na decisão em Barcelona. Os experientes competidores esperam pelos vencedores do jogo do italiano Fabio Fognini e do austríaco Jurgen Melzer contra o holandês Jesse Huta Galung e o francês Stephane Robert, lucky-losers.
O também brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya entraram no torneio como cabeças de chave número 2, mas foram eliminados logo na estreia por Fognini e Melzer. Independentemente do adversário da decisão, Daniel Nestor e Nenad Zimonjic são favoritos.
Em Barcelona, Marcelo Melo e Ivan Dodig protagonizaram a segunda boa semana consecutiva no Circuito da ATP, já que ambos vêm do vice-campeonato do Masters 1000 de Monte Carlo diante dos poderosos irmãos gêmeos norte-americanos Mike e Bob Bryan.