Menu
Mais Esportes

Veteranos e juniores confiantes para início de desafio olímpico

Arquivo Geral

31/10/2008 0h00

Oitenta e dois judocas brasileiros sobem no tatame em Vitória (ES), neste final de semana, para participar da primeira etapa do processo seletivo que definirá a equipe olímpica dos Jogos de Londres-2012. A partir das 10 horas, no ginásio Jones dos Santos Neves, veteranos como Carlos Honorato e novatas como Rafaela Lopes tentarão confirmar seu otimismo da preparação.


Campeã mundial júnior, na Tailândia, na última semana, Rafaela afirma que deixou para trás a festa e já está focada para o próximo desafio. “O título mundial é uma conquista de muitas pessoas, não só minha. Mas agora estou focada na seletiva e espero conquistar a vaga”, diz a judoca, que é atleta do Instituto Reação, ONG criada há oito anos pelo medalhista olímpico Flávio Canto.


Estreando em categoria nova, o ex-médio e agora meio-pesado Carlos Honorato também tem grandes expectativas. “Estou treinado e me sentindo bem para competir esta seletiva. Passei toda a temporada lutando no meio-pesado e estou confortável nesta nova categoria”.


No sábado serão realizadas as categorias ligeiro, meio leve, leve e meio-médio. Já no domingo, a disputa será entre os atletas dos pesos médio, meio-pesado e pesado.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado