Menu
Mais Esportes

Veterano, atacante Marques quer voltar a jogar pelo Galo

Arquivo Geral

14/12/2007 0h00

Um velho conhecido da torcida do Atlético-MG pode estar voltando para o clube no ano do seu centenário. Sem contrato desde que deixou o Yokohama Marinos do Japão, o atacante Marques se ofereceu para voltar ao clube mineiro. “Estou sem contrato. Seria uma honra voltar para o Atlético no ano do centenário.”

“A gente saiu pela porta da frente. Quem sabe? Da minha parte gostaria muito, mas tem o lado do Atlético”, afirmou o jogador, em entrevista à Rádio Itatiaia. “Eu me encontro em uma forma física muito boa. Eu tenho minha autocrítica e sei que ainda posso jogar muito bem. Tenho muita coisa para dar ao futebol”.

E o que prova que essa negociação pode ter futuro é uma reunião já marcada entre o empresário do jogador, Aurélio Dias, e a diretoria do galo. “O Marques é um jogador excepcional e está muito animado. Na próxima terça-feira estaremos aí para conversarmos com a diretoria”, afirmou Dias, em entrevista ao site Superesportes.

“Havia essa promessa, que ele fez quando seguiu para o Japão. Ele está totalmente livre e esse é o seu desejo. Inegavelmente, ele é mineiro de coração, com aquele jeito quieto dele. Ele sempre disse que quando voltasse ao Brasil gostaria de defender o Atlético mais uma vez. Escolheu Belo Horizonte para morar e acredito que tudo vai dar certo”, completou o empresário.

Caso o jogador de 34 anos volte para o Atlético-MG, essa será sua terceira passagem pelo clube. Na sua primeira fase, jogou de 1997 a 2002, ganhando a Copa Centenário, a Copa Conmebol (1997) e o bicampeotano Mineiro (1999 e 2000). Depois, voltou em 2005, participando da campanha do Campeonato Brasileiro daquele ano, quando o Galo foi rebaixado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado