Uma das sensações da temporada de 2015 da Fórmula 1 foi Max Verstappen. O jovem, que estreou na categoria principal do automobilismo com apenas 17 anos, demonstrou habilidade e fez boas corridas, terminando na 12ª colocação geral. Pela equipe Toro Rosso, o belga atuava com motores da Renault, mas, neste ano, serão fabricados pela Ferrari. O piloto demonstrou ter apreciado a decisão, e acredita que a troca pode gerar efeitos positivos em suas performances.
“O motor de Ferrari é provavelmente o maior passo. Estou esperando muito dele. Eu estou esperando ganhar, pelo menos, um segundo por volta devido ao desempenho do motor sozinho, o que é muito. Então eu acho que nós podemos dar passos maiores do que os nossos rivais mais próximos”, declarou Max em seu site oficial.
Uma das características marcantes do piloto é a atitude e a vontade por desafios, fato que o fez ser líder de ultrapassagens na última temporada. Verstappen, inclusive, destacou uma evolução do carro ao longo do ano, e projeta uma melhora ainda maior para 2016.
“As coisas estão boas. Claro que você sempre busca melhorar o carro, mas os primeiros sinais parecem promissores. O STR10 já era muito bom em curvas rápidas, por isso estou ansioso para ver o que o carro deste ano traz de novo”, revelou.
O melhor resultado de Max foi um quarto lugar, conquistado tanto na Hungria quanto nos Estados Unidos. Somou 49 pontos e ajudou a equipe Toro Rosso a terminar na sétima colocação no mundial de construtores, à frente de escuderias como Sauber, McLaren e Marussia.