Menu
Mais Esportes

Venus bate espanhola e faz semi com a melhor do mundo, a irmã Serena

Arquivo Geral

08/08/2014 19h23

Atual número 26 no ranking mundial, a norte-americana Venus Williams volta a ganhar destaque em um importante torneio do circuito mundial de tênis. Isso, porque ela venceu a espanhola Carla Suárez Navarro por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3, em 2h13 de partida, pelas quartas de final do Premier de Montreal, nesta sexta-feira.

Nas semifinais, Venus, de 34 anos, vai enfrentar nada menos que a irmã mais nova, a número um do mundo, Serena Williams, de 32. Mais cedo, essa última bateu a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 2 sets a 1.

Dos 24 confrontos, Serena leva a melhor, com 14 vitórias. A caçula tem vantagem também em duelos de Grand Slams: são sete vitórias, contra cinco de Venus. No último embate em um torneio deste porte, em 2009, em Wimbledon, Serena venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/2. O último sucesso de Venus contra a irmã foi em 2009, quando venceu na semifinal do WTA de Dubai, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 2/6 e 7/6. De lá para cá aconteceram cinco jogos, todos com vitória de Serena.

Em semifinais, a número um do mundo leva ampla vantagem, com cinco vitórias, em sete partidas. O domínio de Serena é ainda mais evidente em finais: foram oito triunfos sobre a irmã, incluindo seis em Grand Slams, e apenas três derrotas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado