Mais uma vez, as condições climáticas de Kingston, no Canadá, não ajudaram o Campeonato Mundial da Classe Laser em suas atividades desta terça-feira. Mesmo diante das complicações impostas pelos ventos fracos, o velejador brasileiro Bruno Fontes conseguiu se garantir entre os primeiros, e agora disputará um lugar no pódio.
“Foi um dia complicado. Os ventos rondaram muito e eu não consegui acertar alguns pontos”, lamentou. Em seguida, viu pontos positivos no próprio desempenho. “Fiz uma boa regata e ainda estou na briga. A diferença é pequena e temos mais três regatas amanhã para definir o pódio. Esse será o meu objetivo”, ponderou Bruno, que oscilou bastante.
O brasileiro acertou suas largadas com categoria, mas não deu sorte no posicionamento da primeira regata. Desta forma, encerrou a participação em 23º lugar. Na segunda tentativa, subiu 20 posições e alcançou a terceira colocação. Por fim, reencontrou dificuldade e terminou a disputa em 35º.
Se a falta de ventos não voltar a atrapalhar, a competição segue nesta quarta-feira com mais três regatas. O terceiro colocado é o alemão Philipp Buhl, que tem 16 pontos a mais do que Bruno Fontes. Vale destacar que a meta do brasileiro é chegar ao pódio.
“Quarta-feira será o dia de definir tudo, estou bem confiante. Velejei bem a semana toda e tenho confiança de que terei um bom último dia de competição”, avaliou o velejador, com 68 pontos somados.