O primeiro adversário da Seleção Brasileira masculina de handebol no Campeonato Pan-americano da modalidade mudou. O time nacional estrearia no torneio contra a Venezuela, mas o país desistiu de mandar sua equipe à competição e a tabela precisou se refeita. Agora, o País começa sua campanha no campeonato em Canelones enfrentando os Estados Unidos, nesta terça-feira, às 18h (de Brasília).
Brasil e Estados Unidos fazem parte do Grupo A, ao lado do Uruguai, dono da casa, e da Guatemala. Na chave B estão Argentina, Chile, Groenlândia e México. O Pan-Americano classifica os três primeiros colocados para o Mundial do Catar, em janeiro.
“Sem dúvida alguma, enfrentar uma equipe que já conhecemos é melhor. Fizemos duas partidas contra eles na semana passada. Na primeira, por não conhecermos bem a equipe, tivemos alguns problemas. Já na segunda, jogamos mais tranquilos e conseguimos despenhar um bom papel. Claro que um amistoso é diferente de um jogo oficial, mas estamos bem preparados e prontos para a estreia”, disse o central Diogo Hubner.
O segundo duelo do Brasil no Pan de handebol é contra a Guatemala na próxima quarta-feira, véspera do enfrentamento contra o Uruguai. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às semifinais, marcadas para sábado. A decisão em Canelones ocorre na noite de domingo.