Menu
Mais Esportes

Vem aí bons duelos. Será que a casa vai aguentar?

Arquivo Geral

27/02/2014 9h26

A terceira edição brasileira do The Ultimate Fighter (TUF) começa no próximo dia 9 e, ontem, os organizadores do reality show divulgaram os nomes dos 32 lutadores que irão ser treinados pelos desafetos Wanderlei Silva e Chaen Sonnen.

Ao contrário da última versão do programa, que ficou marcada mais pelas brincadeiras do que pelos bons combates, a edição 2014 promete bons duelos. O TUF 3 terá lutadores dos pesos médios (até 84kg) e pesados (até 120kg) e, principalmente, uma rivalidade declara entre os técnicos.

Antes mesmo de o programa ir ao ar na TV Globo aos domingos, inúmeras notícias vazaram sobre confusões. Em sua maioria, provocada pelo brasileiro Wanderlei ou pelo norte-americano Sonnen. 

Durante o período de gravações, o presidente do UFC, Dana White, revelou uma briga entre os treinadores – Wand teria acertado um soco em Sonnen. Na ocasião, o dirigente relatou ainda que estava tendo de lidar com inúmeros problemas nos bastidores do evento.

Os “murmurinhos” deixam os fãs de MMA ainda mais ansiosos para acompanhar a edição. No primeiro programa, 16 lutas definem os 16 que entram na casa.

Entre os 32 lutadores anunciados, oito pertencem ao estado do Rio de Janeiro, que tem o maior número de representantes. O pequeno município de Ubá, em Minas Gerais, tem dois atletas inscritos.

A novidade fica por conta da presença de Gonçalo Salgado. Se na versão do ano passado o argentino Santiago Ponzinibbio deu o que falar ao chegar à decisão – não disputou a final por contundir a mão –, este ano o português peso pesado, de 33 anos, será o estrangeiro.

 

Data marcada

A luta entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen está confirmada para o dia 31 de maio no Brasil, em local a ser confirmado em breve.

Inicialmente, os treinadores fariam a segunda luta mais importante do UFC 173 no dia 24 de maio em Las Vegas. Na luta principal, o brasileiro Vitor Belfort e o norte-americano Chris Weidman seguem na disputa do título dos médios no UFC 173.

 

 

 Peso médio: 

Cristiano “Ferrugem”, 34 anos;

Douglas Moura, 29 anos; 

Giuliano  “Alemão”, 29 anos; 

Guilherme “Bomba”, 27 anos;

Ismael “Marmota”, 33 anos; 

Joilton Santos, 21 anos;

José Roberto “Negão” Rocha, 26 anos;

Marcio “Lyoto” Jr, 24 anos; 

Markus “Maluko” , 24 anos; 

Paulo “Borracinha”, 22 anos;

Pedro Paulino “Vinagre”, 29 anos;

Ricardo “Demente”, 29 anos;

Wagner Silva “Wagnão”, 26 anos;

Warlley Andrade, 22 anos;

Wendell “Negão”, 31 anos; 

Willian Steindorf, 26 anos.

 

Peso pesado

 Alexandre “Bebezão” Machado, 30 anos;

Antônio Carlos Junior, 23 anos;

Antônio “Montanha”, 25 anos;

Bruno “Blindado” Silva: 24 anos;

Edgard “Magrão”, 34 anos;

Ewerton “Gigante”, 31 anos;

Felipe “Monstro”, 31 anos;

Fernando Camolês, 27 anos;

Gonçalo Salgado, 33 anos;

Guilherme Viana, 27 anos; 

Job Kleber “Cabo Job”, 34 anos;

Jollyson Sosaleta, 33 anos;

Marcos Rogério “Pezão”, 28 anos;

“Rick Monstro”, 29 anos;

Thiago “Big Monster”, 26 anos;

Vitor Miranda, 34 anos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado