O velejador brasileiro Bruno Fontes aproveitou a boa estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo para começar bem também na etapa norte-americana do Circuito Mundial de vela, na categoria Laser, na última quinta-feira, em Long Beach, na Califórnia (EUA). Fontes somou dois primeiros e um terceiro lugar nas três regatas deste primeiro dia e, com apenas cinco pontos perdidos, lidera a competição.
As condições de vento eram boas, variando entre 15 e 19 nós (aproximadamente 30 km/h), com Bruno travando duro duelo com o americano Charles Buckingham: “A disputa começou muito boa. Consegui realizar três boas regatas, mas o pessoal que vem logo atrás é muito forte. Temos ótimos atletas aqui e a flotilha é muito qualificada, o que exige de nós máxima atenção durante os próximos dias”.
Para esta sexta-feira, as condições climáticas continuam propícias para mais três regatas, das nove no total. Para Bruno, a competição é muito equilibrada, mas parece que o atleta tem a receita para continuar firme na luta pelo título: “O campeonato aqui em Long Beach é de “tiro curto” e cada detalhe é fundamental para conseguir um bom resultado. Meu objetivo aqui é fazer uma grande campanha e brigar pelo título, mas para isso é preciso muita atenção, pois um descuido pode ser primordial para as nossas pretensões na competição”.
Confira a classificação após as três regatas da última quinta-feira:
1º Bruno Fontes (BRA) – 5 pontos perdidos
2º Charles Buckingham (EUA) – 6 pontos perdidos
3º Tom Ramshaw (CAN) – 8 pontos perdidos
4º Andrew Lewis (TRI) – 16 pontos perdidos
5º Chris Bernard (EUA) – 18 pontos perdidos
6º Stefano Peschiera (PER) – 19 pontos perdidos
7º Matheus Dellagnelo (BRA) – 24 pontos perdidos
8º Erik Bowers (EUA) – 25 pontos perdidos
9º Frederick Vranizan (EUA) – 27 pontos perdidos
10º Guillermo Flaquer (DOM) – 34 pontos perdidos