O velejador brasileiro Bruno Fontes conquistou a medalha de prata, no último domingo, pelo North American Laser Championship, etapa do circuito mundial de vela disputada em Long Beach, na Califórnia, Estados Unidos. O ouro ficou para o norte-americano Charles Buckingham, que terminou quatro pontos à frente de Bruno.
O vento soprou forte durante quase toda a competição na raia Alamitos Bay Yacht Club, porém no domingo perdeu um pouco de intensidade, o que resultou na disputa de duas das três regatas previstas para o dia de encerramento.
Mesmo não ficando no lugar mais alto do pódio, o brasileiro não escondeu a satisfação de um segundo lugar em um importante torneio do circuito mundial e já pensa nos próximos desafios: “Estou muito contente com tudo que aconteceu essa semana. A gente sempre quer ganhar, mas uma medalha de prata em uma competição de alto nível de circuito mundial sempre é um grande feito. Velejei bem a semana toda e a disputa com o Charles (Buckingham) foi muito boa. Agora sigo aqui na Califórnia por mais oito dias para uma série de treinamentos visando as próximas competições”.
Bruno terá pela frente o Evento Teste dos Jogos Olímpicos, em agosto, no Rio de Janeiro, e depois viajará para Santander, na Espanha, onde disputará o Mundial, no mês de setembro. O velejador Robert Scheidt também estará presente em ambas as competições.
Confira a classificação final do North American Laser Championship:
1º Charles Buckingham (EUA) – 22 pontos perdidos
2º Bruno Fontes (BRA) – 26 pontos perdidos
3º Chris Bernard (EUA) – 41 pontos perdidos
4º Matheus Dellagnelo (BRA) – 45 pontos perdidos
5º Cy Thompson (ISV) – 51 pontos perdidos
6º Andrew Lewis (TRI) – 54 pontos perdidos
7º Stefano Peschiara (PER) – 60 pontos perdidos
8º Erik Bowers (EUA) – 61 pontos perdidos
9º Tom Ramshaw (CAN) – 69 pontos perdidos
10º Frederick Vranizan (EUA) – 95 pontos perdidos