Menu
Mais Esportes

Vela brasileira conquista três ouros na Argentina

Arquivo Geral

14/11/2006 0h00

A participação da vela brasileira nos Jogos Sul-americanos não poderia ter sido encerrada de forma mais proveitosa três ouros em quatro finais. Nesta terça-feira, Bruno Fontes conquistou sua medalha após a decisão da classe Laser. Ele venceu cinco das nove regatas e perdeu apenas 17 pontos na disputa, deixando para trás o argentino Júlio Garay.

Em disputa equilibrada, Garay também perdeu apenas 17 pontos, mas foi superado no número de vitórias (5 a 4 para o brasileiro). Para consolo dos donos da casa, o bronze foi para outro argentino, Mathias Solas, que terminou a disputa tendo perdido 22 pontos.
O carioca Ricardo Winicki, o Bimba, também garantiu sua medalha de ouro na classe Niel Pride, a prancha à vela. Com apenas 12 pontos perdidos, Bimba terminou a competição com vitórias em quatro das nove regatas e deixou para trás o argentino Mariano Reutmann, que perdeu cinco pontos a mais. Outra vez, o bronze foi argentino, com os 18 pontos perdidos de Marcos Galván.

O terceiro ouro chegou das mãos de Bruno Bethlem e Alexandre Tinoco, que perderam apenas 20 pontos e asseguraram a primeira colocação na disputada classe Snipe. As duplas Pablo Defasio e Eduardo Médici, do Uruguai, e Adrian Marcatelli e Francisco Bontaventura, da Argentina, também terminaram com os mesmos 20 pontos.

Como o Brasil tinha conquistado duas vitórias, contra uma de casa uma das duas duplas, conseguiu garantir a primeira colocação. No desempate entre segundos e terceiros lugares, os uruguaios foram prata e os argentinos, bronze.

Na classe 470, Fernanda Oliveira e Isabel Swan ficou com o terceiro lugar. A dupla brasileira garantiu o bronze com 20 pontos perdidos em nove regatas.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado