Menu
Mais Esportes

Varejão comemora convocação mesmo sem poder jogar

Arquivo Geral

17/06/2011 18h02

Um dos principaos jogadores do basquete brasileiro, Anderson Varejão foi convocado pelo técnico Rubén Magnano para os treinos com a seleção masculina. Em recuperação de uma contusão no tornozelo, ele não deverá ter condições de jogo, mas se apresentará à seleção mesmo sem poder jogar.

 

O brasileiro ainda está concentrado em Cleveland, tratando o tornozelo direito pela a lesão sofrida ainda em janeiro, e que tirou o capixaba do Torneio Pré-Olímpico de Mar del Plata (Argentina). Varejão vai se apresentar à Seleção Brasileira no início de julho, em São Paulo.

 

Mesmo sem condições de treinar – ainda não faz qualquer tipo de movimentação dentro de quadra -, Anderson vai seguir com o tratamento intensivo e o trabalho de condicionamento físico com fisioterapeutas e preparadores da comissão técnica. O ala deve chegar ao Brasil em algumas semanas, mas ainda não tem previsão de retorno às quadras.

 

“Conversei com o Magnano e ele me falou que as portas da Seleção Brasileira estão abertas para mim. Ele sabe da gravidade da lesão e que a recuperação é lenta. Fico chateado que isso tenha acontecido, estava fazendo uma boa temporada na NBA e sei o quanto é importante esse Pré-Olímpico”, lamentou, projetando sua fase de acompanhamento do grupo da seleção.

 

“Em algumas semanas estarei de volta ao Brasil e vou me apresentar para dar sequência na minha recuperação, seguir com o tratamento e cuidar do condicionamento físico. Ter essa recuperação assistida pelos fisioterapeutas e preparadores da Seleção Brasileira vai ser importante, gosto do ambiente da seleção e, estar junto com o grupo, com os jogadores, vai ser muito bom”, afirmou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado