
Após o fim da última temporada recheado de polêmicas, Valentino Rossi espera realizar uma temporada nos mesmos moldes das duas últimas, quando lutou pelo título da MotoGP e incomodou seus principais rivais do grid. No entanto, com novos pneus e nova engenharia elétrica, o hexacampeão mundial sabe que 2016 será um ano em que todos terão de se adaptar e se superar.
“Quando se torna grande, você precisa usar sua experiência, mas a motivação tem que ser a mesma do início de carreira. Tem que encontrar motivação e confiança para poder fazer as coisas da melhor maneira possível. Os rivais são muito fortes e será interessante ver o que irá acontecer esse ano”, comentou Rossi.
Em apresentação da equipe Yamaha, evento que ocorreu na cidade de Barcelona, Valentino Rossi também admitiu que não vê a hora de voltar a correr com sua moto. Próximo dos testes em Sepang, o italiano acredita que será um momento emocionante poder ter contato com sua nova máquina para 2016.
“A alma da minha moto é sempre a mesma, mas ano após ano mudamos ainda que a alma se mantenha. Será um momento especial em Sepang, quando irei encontrar com a minha nova moto pela primeira vez. Terá que haver confiança e será muito mais emocionante por ser o primeiro teste. Mas na realidade o sentimento será o mesmo de toda a temporada, já que sempre é uma grande sensação”, disse.
Por fim, o piloto da Yamaha comentou sobre o final de 2015 e disse que terminou a temporada satisfeito. “O fim de temporada foi difícil, mas estou contenta com o ano de 2015 porque disfrutei muitíssimo e lutei pela vitória até a última corrida”.
O primeiro Grande Prêmio de 2016 acontece no próximo dia 20 de março, no Circuito Internacional de Losail, no Catar.