Valentino Rossi sofreu um grave acidente no GP de Aragão no último domingo, mas a forte queda parece ter sido só um susto. Depois de ser levado ao hospital de maca, o piloto passou por exames que descartaram lesões. Apesar de os médicos recomendarem sua permanência no local para ficar em observação, o italiano contrariou as recomendações e foi embora por conta própria.
Após o acidente, ele postou uma foto nas redes sociais garantindo estar bem e se queixou apenas das dores de cabeça.
“Eu estou bem, está tudo bem, e isso é a coisa mais importante. Ontem [domingo] à noite eu tive um pouco de dor de cabeça, mas hoje eu estou bem, estou 100%”, disse Rossi, lamentando a queda. “Foi uma verdadeira vergonha, porque antes da corrida fizemos uma mudança que teria me ajudado muito. A moto era forte, eu estava indo bem, tinha recuperado a diferença nas primeiras voltas e estava lá com os principais pilotos. Sentia-me bem e tenho certeza de que eu poderia ter feito uma boa corrida, por isso foi uma pena a cair”, completou.
A Yamaha também emitiu um comunicado confirmando que os exames não apontaram nada de errado com Rossi e comentou sobre a atitude do piloto.
“Valentino está progredindo muito vem. No hospital de Alcañiz, o exame de tomografia computadorizada foi negativo e, apesar de o médico querer mantê-lo no hospital durante a noite, Valentino decidiu se dar alta”, disse a equipe.