Menu
Mais Esportes

Valdeno Brito vence em Brasília e adia decisão do título

Arquivo Geral

16/10/2011 20h50

O paraibano Valdeno Brito venceu neste domingo a etapa de Brasília da Stock Car, a 11ª e penúltima da temporada, e adiou a decisão do título da categoria. Ele foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, seguido por Allam Khodair e Cacá Bueno, que largou na pole e poderia garantir o título já no Distrito Federal em caso de vitória.

 

A largada em Brasília foi realizada com o safety car na pista, por conta da forte chuva, mas a direção de prova resolveu paralisar a corrida após seis voltas. Os pilotos realinharam no grid à espera de melhores condições climáticas, e logo na relargada Cacá Bueno e Thiago Camilo foram aos boxes para trocar pneus e reabastecerem, mas a tática mostrou-se ineficiente.

 

Valdeno Brito, que permaneceu na pista e só realizou seu pit stop nas últimas voltas da prova, se deu bem e passou a ganhar posições. Com um carro bem acertado para o seco e o molhado, garantiu a vitória no Distrito Federal.

 

“O ritmo era muito bom, mesmo com pneus de chuva. Optamos por ficar na pista por mais tempo, continuei acelerando e arriscamos que se não tivesse entrado o carro de segurança essa estratégia não teria dado certo”, avaliou o paraibano.

 

Com o resultado em Brasília, Cacá Bueno abre vantagem na liderança da Stock Car e chega à última etapa da temporada, no Velopark, como favorito ao título. Ele soma 271 pontos e tem vantagem confortável sobre Max Wilson, com 248, o único que ainda pode frustrar a festa do piloto carioca.

 

Confira a classificação da etapa de Brasília da Stock Car:
1: Valdeno Brito
2: Allam Khodair
3: Cacá Bueno
4: Giuliano Losacco
5: Ricardo Maurício
6: Marcos Gomes
7: Felipe Maluhy
8: David Muffato
9: Tuka Rocha
10: Rodrigo Sperafico
11: Julio Campos
12: Eduardo Leite
13: Luciano Burti
14: Bruno Junqueira
15: Denis Navarro
16: Max Wilson
17: Xandinho Negrão
18: Thiago Camilo
19: Alceu Feldmann
20: Duda Pamplona
21: Ricardo Zonta
22: Lico Kaesemodel
23: Daniel Serra
24: Átila Abreu
25: Popó Bueno
26: Rodrigo Navarro
27: Nonô Figueiredo
28: Serafin Jr

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado