Da Redação
torcida@jornaldebrasilia.com.br
O octógono do UFC 156, em 2 de fevereiro de 2013, vai ficar pequeno para o que deve ser o co-evento principal da noite, em Las Vegas. Afinal de contas, dois dos maiores lutadores dos pesos pesados – literalmente – vão se enfrentar. Dana White, atendeu aos pedidos de Antônio “Pezão” Silva e marcou o confronto entre o brasileiro e o holandês Alistair Overeem.
O combate entre Pezão e Overeem, no entanto, pode não ocorrer, já que o europeu ainda depende da liberação da licença pela Comissão Atlética de Nevada para voltar a competir. Em abril deste ano, o gigante holandês foi pego no exame antidoping antes da luta pelo cinturão dos pesados contra Junior “Cigano” dos Santos. O teste apontou uma taxa de testosterona 14 vezes maior que o normal.
A disputa entre os “tratores” é uma espécie de semifinal para decidir o próximo desafiante ao cinturão de Cigano. O brasileiro vai colocar seu título em jogo contra Cain Velasquez, em 26 de dezembro.
Pezão avalia que bater o gigante pode colocá-lo mais perto da disputa do cinturão. “Essa vitória me deixaria muito perto de disputar o cinturão, mas não queria que fosse contra o meu amigo Cigano”, disse o paraibano ao Sportv.