Menu
Mais Esportes

V8 amargou a segunda derrota no Torneio Touchdown

Arquivo Geral

11/05/2014 10h29

Balões, cartazes e uma torcida animada. Assim foi a festa do Brasília V8 na volta do time a sua casa, o estádio do Cave, no Guará. 

O Vasco da Gama Patriotas (RJ), no entanto, se mostrou um convidado mal-educado, que jogou água no chopp do time candango e atropelou os adversários, terminando com vitória por implacáveis 63 x 13 – foi a segunda vitória na competição. O V8 amargou a segunda derrota no Torneio Touchdown,o Brasileirão da modalidade. 

Se a torcida do time candango se aproveitou do fato de a partida ter entrada franca e compareceu em bom número, os torcedores do Vasco até marcaram presença, mas em número bem mais modesto. Mesmo assim, eles fizeram muito barulho, acompanhados por uma bateria, e entoaram as músicas tão comuns nos estádios de futebol. 

Torcida comemora volta

A volta dos jogos de futebol americano ao estádio do Cave foi comemorada por torcedores. Vale lembrar que a estreia do Brasília V8 no Torneio Touchdown foi disputada no estádio da Metropolitana, no Núcleo Bandeirante. O empresário Adriano Azevedo comemorou a volta ao Cave. “O Cave é melhor porque o acesso é mais fácil e é mais confortável para acompanhar”, aponta.

Erros decidiram o jogo

O Brasília V8 foi atropelado pelos cariocas do Vasco da Gama Patriotas ontem, mas, em muitos casos, pagou pelos seus próprios erros em campo. O primeiro deles foi não marcar as jogadas de corridas laterais do Gigante da Colina. Por meio delas, vieram dois dos três touchdowns a favor dos visitantes no primeiro quarto de partida. 

Além disso, pequenos erros, como fumbles (quando o jogador perde a bola para um adversário), também foram fatais para o time candango nos primeiros 30 minutos. 

Com o resultado, o Vasco se mantém invicto no Touchdown, após superar, com folga, Juventude Gladiators (RS) e o time do DF.

A derrota deixou os candangos em situação delicada na Conferência Norte da competição. As derrotas diante do Botafogo Challengers (SP) e agora para o Vasco da Gama Patriotas, ambas em casa, fazem com que um dos dois representantes do DF no Torneio Touchdown precise da vitória contra o Paraná HP (PR), fora de casa, no dia 31, fora de casa. O Vasco recebe o Tubarões do Cerrado (DF), no mesmo dia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado