O Uruguai garantiu na manhã deste sábado uma vaga na decisão do Mundial de Futebol de Areia, que será disputada neste domingo na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A vitória em cima dos atuais campeões, os franceses, só veio nos pênaltis: 1 x 0 depois de um 2 x 2 no tempo normal e uma prorrogação sem gols.
Agora, os uruguaios ficam na expectativa de qual adversário terão pela frente na decisão, inédita para o país a história dos Mundiais. Brasileiros e portugueses definem a outra vaga ainda neste sábado, em partida marcada para às 11 horas.
O Uruguai saiu em vantagem com um gol de Fabián ainda no primeiro tempo. No segundo, Perez empatou para a França. A etapa final reservou emoções nos minutos finais quando Fabián colocou os uruguaios em vantagem com dois minutos para o término, mas a um minuto do fim Samoun deixou tudo igual.
Depois de uma prorrogação sem gols, a França desperdiçou a primeira penalidade com Jea-Marc Edouard. Então, coube a Ricar marcar para os uruguaios e iniciar a festa nas areias de Copacabana.