Menu
Mais Esportes

Unisul vence Jaraguá fora de casa: 3 x 2

Arquivo Geral

14/05/2007 0h00

O Malwee/Jaraguá sentiu falta do ala Falcão nesta segunda-feira. Mesmo tendo o mando da partida, a equipe perdeu por 3 x 2 para a Unisul/Penalty e perdeu a chance de assumir a vice-liderança da Liga de Futsal. Com o resultado, o Jaraguá manteve os 16 pontos. O V&M Minas, atual segundo colocado, possui 19. Já a Unisul chegou à décima colocação e, com 13 pontos, ficou entre os doze primeiros que garantem vaga na próxima fase da competição.


 


No primeiro tempo, os anfitriões começaram melhor e tiveram boas chances de inaugurar o placar. No entanto, a equipe parou na boa atuação do goleiro Rapha, que fez defesas importantes. O Jaraguá acabou sendo punido de tanto perder oportunidades na etapa inicial. Paraíba puxou um contra-ataque, driblou um marcador e chutou com precisão no canto esquerdo de Tiago, deixando os visitantes em vantagem.


 


Com o resultado desfavorável, o time mandante começou pressionando na etapa final e, aos seis minutos, conseguiu o empate. Willian recebeu um bom passe de Xande e, de primeira, finalizou com precisão para deixar tudo igual.


 


Depois da igualdade, o jogo ficou equilibrado, com as duas equipes buscando a vitória. Aos 14 minutos, a Unisul aproveitou uma bobeira do oponente para ficar na frente do marcador. Valdin foi desarmado por Ariel que, cara-a-cara com o goleiro, chutou com potência, achando o ângulo do gol adversário.


 


Os donos da casa ainda tentaram chegar novamente ao empate, colocando o goleiro-linha, mas a equipe visitante soube se fechar em seu campo de defesa e sair nos contra-ataques. Prova disso é que Rodrigo fez o terceiro gol de seu time aos 18 minutos depois de recuperar uma bola e chutar para o gol vazio.


 


Nos últimos momentos, o Jaraguá exerceu uma forte pressão e chegou e a diminuir o placar com 42 segundos para o fim da partida em outro bom chute de Willian, mas a Unisul manteve a tranqüilidade e conseguiu uma boa vitória fora de casa.


 


Destaque da partida, o goleiro Rapha exaltou a superação de seu time. “Técnica e categoria não seriam suficientes aqui. Tivemos muita raça. Esse foi o jogo da superação”, declarou. Já o ala Valdin acredita que o Jaraguá pecou no momento do chute. “Erramos nas finalizações, mas temos que erguer a cabeça para não nos perdermos na tabela de classificação”, explicou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado