Foram divulgados, nesta sexta-feira, os uniformes das equipes de basquete para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que serão realizados em agosto. Os fardamentos, tanto da equipe feminina, como também da masculina, são fabricados pela empresa americana Nike.
Faz parte do uniforme também a chamada “segunda-pele”, que, segundo o site oficial da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), irão maximizar o desempenho dos jogadores, além de diminuir as distrações. Também foram realizados mapeamentos de mapas de suor, para que o uniforme ajude o máximo possível a performance dos atletas.
A entidade que rege o basquete brasileiro também garante que o uniforme é feito de maneira sustentável, já que cada peça é feita com poliéster reciclável, que, por sua vez, é processado a partir de garrafas plásticas.
Os modelos utilizados para a apresentação dos fardamentos foram dois jogadores que atuam no basquete americano. Clarissa dos Santos, que disputa a WNBA pelo Chicago Sky, divulgou o uniforme feminino, enquanto Marcelinho Huertas, que defende o Los Angeles Lakers na NBA, apresentou o masculino.