Menu
Mais Esportes

Único time do Brasil ainda vivo, UniCeub/BRB inicia luta para chegar à semi

Arquivo Geral

13/04/2012 7h01

Ian Ferraz
ian.ferraz@jornaldebrasilia.com.br

Se uma derrota em um campeonato leva tempo para ser esquecida, nada melhor que uma nova chance para amenizá-la. Depois de cair diante do Bauru no último final de semana, pelo Novo Basquete Brasil (NBB), e ficar em terceiro na classificação geral do torneio, o UniCeub/BRB retoma, hoje, suas atividades na segunda fase da Liga das Américas.

 

Nessa sexta-feira 13, o time de José Vidal não quer dar chance ao azar, quando enfrenta o Cocodrilos, de Caracas, às 19h10, na Venezuela. Mesmo com nítida superioridade, os brasilienses não devem encontrar facilidade, já que  o rival joga diante de sua torcida, o que costuma, ao menos, complicar jogos.

Na primeira fase, os venezuelanos foram derrotados pelo Capitanes de Arecibo, um dos próximos rivais do time de Brasília, mas venceram o Joinville e também o Leones, de Santo Domingo.

  Já o UniCeub passou incólume nessa primeira etapa. Bateu os argentinos do Quimsa, os chilenos do Leones de Quilpue e também o Bauru, na casa do adversário. Todos os jogos com atuações convincentes e dignas para sonhar com o bicampeonato do torneio. O UniCeub/BRB conquistou a competição na temporada 2008-09.

O ala Arthur, o ala/pivô Guilherme Giovannoni e o pivô Lucas Tischer fizeram bons jogos e foram, em parte, responsáveis pela classificação dos brasilienses. Com a eliminação do Bauru, o UniCeub segue como única equipe brasiliense com chance de classificação para as semifinais do torneio. Tischer é, inclusive, um reforço para Vidal. Ele retornou ao grupo no último jogo, recuperado de uma torção no pé esquerdo.   

  O destaque do Cocodrilos é o pivô americano Kentrell  Gransberry, com uma surpreendente média de 20 pontos e 11 rebotes por partida. Entre os venezuelanos, quem costuma aparecer bem é o pivô  Windi Graterol.

 PLAYOFFS DO NBB

Com 28 rodadas completas, o NBB finalmente chega à disputa dos playoffs. Hoje, Limeira e Joinville dão início à parte mais interessante do campeonato, em partida marcada para as 19h, no Ginásio Vô Lucato, casa dos paulistas. Uberlândia e Tijuca, Bauru e Liga Sorocabana, Paulistano e Franca completam os outros duelos, que podem acontecer até o dia 25 deste mês, a depender de uma combinação de resultados. 

Os brasilienses só voltam a entrar em quadra pelo NBB  nas quartas de final, entre os dias 28 de abril a 10 de maio, recebendo o vencedor do duelo entre Paulistano e Franca.  Avança o melhor em uma disputa que pode chegar a cinco jogos.

Até a derrota para o Bauru, o UniCeub tinha 12 vitórias seguidas, recorde na história do clube. Com o revés, ficaram em terceiro, atrás de Pinheiros e São José. A final do NBB será em jogo único, na casa da equipe de melhor aproveitamento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado