Único brasileiro a participar da GP2 em 2015, já que Felipe Nasr subiu de categoria e chegou a Fórmula 1, fazendo companhia a Massa na Willians na próxima temporada, o piloto André Negrão será submetido a uma cirurgia nesta quarta, em São Paulo (SP), para sanar um problema nas costas que o incomoda há alguns meses logo em sua temporada de estreia na categoria de acesso à elite do automobilismo mundial.
O brasileiro terminou o campeonato na 12ª colocação e, em grande parte das corridas, sofreu com as dores nas costas, que surgiram após uma queda de bicicleta na Suíça, durante um período de treinos físicos. “É uma hérnia que precisa ser operada rapidamente, se não o problema só tende a agravar”, admitiu o piloto de 22 anos.
Se o planejamento da operação der certo, Negrão sairá da mesa de cirurgia na tarde desta quarta devendo permanecer no hospital até sexta antes de partir para o repouso em casa. Somente após cinco dias o trabalho de fisioterapia começará a ser feito. “Curioso é que não sinto nada quando estou dirigindo, só quando estou fora do carro”, declarou.
A data da operação foi pensada de forma a coincidir com o ínterim que separa o final do campeonato e o início do período de testes, que acontecerá no circuito da Yas Marina, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. “Até lá, estarei zerinho”, falou o brasileiro, em tom otimista.