Vítor de Moraes
vitor.moraes@jornaldebrasilia.com.br
Desde que passou a disputar o campeonato nacional de basquete, em 2004, o UniCeub/BRB jamais perdeu para o São José, adversário de hoje no Novo Basquete Brasil (NBB). São seis confrontos e seis triunfos sobre os paulistas. Hoje, às 20h, o time brasiliense tenta manter a invencibilidade sobre os são-joseenses, desta vez no estado paulista. O UniCeub/BRB também pode atingir a quarta vitória consecutiva.
O duelo vale pela primeira rodada do primeiro turno do NBB. A partida foi adiada a pedido do São José. O confronto é direto, já que os brasilienses têm cinco vitória em sete partidas (4ª colocação), enquanto os paulistas somam quatro triunfos em seis jogos (7º lugar).
A tarefa de manter a invencibilidade não será fácil para o UniCeub/BRB. O São José fez contratações pontuais para esta temporada, como o ala Dedé e o ala/pivô Jefferson. Em seu último compromisso, os paulistas foram derrotados pelo Flamengo, em casa, (101 x 98), mas deram trabalho ao líder do NBB. O armador Fúlvio e o pivô Murilo, principalmente.
Leia mais na edição desta terça-feira (13) do Jornal de Brasília.