Em um jogo onde o UniCEUB/Brasília sabia que teria dificuldades, o time candango soube se sobressair ao adversário de qualidade e venceu fora de casa. A importante vitória, a 20ª do time nesta edição do NBB, embola a disputa pela liderança na fase de classificação. Pinheiros e São José, que se enfrentam no próximo dia 7 de abril, possuem o mesmo número de triunfos e dividem a liderança, com o time da capital paulista levando vantagem nos critérios de desempate.
A exemplo do que aconteceu no jogo do turno, quando o UniCEUB/Brasília sofreu para bater a Liga Sorocabana por 68 x 63 no Ginásio da ASCEB, o time do interior paulista fez frente e jogou de igual para igual com os atuais bicampeões do NBB. Com mais tranquilidade no ataque, os donos da casa já apareciam na frente do marcador ao fim de dez minutos de partida pelo placar de 24 x 21.
Mas os visitantes mostraram que queriam manter a série de vitórias e foram com tudo para o ataque no segundo quarto. Com uma defesa forte e as jogadas ofensivas funcionando a todo o vapor, o UniCEUB/Brasília deslanchou na segunda parcial e venceu por 22 x 12, o que fez com que o placar ao fim do primeiro tempo de jogo estampasse 43 x 36 para os comandados de José Carlos Vidal.
O intervalo foi fundamental para que os jogadores da Liga Sorocabana pudessem refletir sobre o momento da partida. E a pausa foi providencial, já que os donos da casa dominaram o terceiro quarto, vencendo por tranquilos 27 x 15. Com o placar apontando 63 x 58, a certeza de que o último período seria eletrizante foi cravada na mente dos torcedores presentes no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba.
Emocionante. Com apenas uma palavra é possível descrever como foi o último quarto de jogo. Com uma bandeja salvadora, a apenas um segundo do fim do duelo, o ala/pivô do UniCEUB/Brasília, Guilherme Giovannoni, cestinha do confronto com 26 pontos, não só desempatou o placar, como deu números finais à partida, com vitória do time candango por 91 x 89.
O próximo desafio do UniCEUB/Brasília é na próxima sexta-feira, dia 6, contra o Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte. A partida, última do time candango em casa na primeira fase, acontece às 11h e terá transmissão ao vivo da Rádio Esportes Brasília pelo site www.esportesbrasilia.com.br.