Menu
Mais Esportes

UniCeub/BRB precisa vencer o Franca para manter recorde

Arquivo Geral

03/12/2011 14h42

Vítor de Moraes
vitor.moraes@jornaldebrasilia.com.br

A chance de quebrar um jejum foi desperdiçada. Até quinta-feira, o UniCeub/BRB ainda tinha a lembrança desagradável de três derrotas seguidas em Uberlândia. No mesmo dia, o time brasiliense perdeu mais uma para os mineiros. Hoje, às 18h, a situação é inversa: o atual campeão brasileiro precisa vencer o Franca, em território paulista, para manter a escrita de nunca ter perdido três partidas consecutivas na história do Novo Basquete Brasil (NBB).

Com os reveses diante de Flamengo e Uberlândia, o UniCeub iguala infortúnio alcançado em fevereiro deste ano, na última temporada do NBB, quando perdeu para Assis (91 x 88) e Bauru (92 x 85). Os dois jogos também foram disputados fora de casa. Hoje à noite, além de jogar para longe a possibilidade de perder três seguidas, uma vitória sobre o Franca seria ideal para elevar o moral da equipe brasiliense.

Se depender da campanha dos francanos nesta edição do campeonato, o UniCeub não terá muito trabalho. Das quatro partidas disputadas, os donos do Ginásio Pedrocão venceram apenas uma e ocupam a 11ª posição. Os brasilienses estão em situação um pouco melhor, mas ainda incômoda. São duas vitórias em quatro jogos e a oitava colocação na tabela. Os francanos, porém, contam com a força do trio americano Kevin-Basden-Johnson, que junto somou 51 pontos na derrota por 89 x 77 para o Minas, na quinta.

Em Ribeirão Preto, onde a equipe brasiliense costuma se hospedar quando joga em Franca, devido à rivalidade, o pivô Cipriano lembra que a vitória hoje seria ótima não apenas para melhorar o ânimo da equipe, mas também para manter o UniCeub na zona de classificação à segunda fase. “Depois de duas derrotas, vencer é crucial. Não só para acertar o time, mas também para podermos nos classificar em posição melhor”, pede.

A fraca campanha dos francanos até aqui, porém, é vista como perigo pelo pivô. “Um animal acuado não tem outra opção senão atacar. Franca tem todas as armas para sair desse momento”. O técnico José Carlos Vidal  acrescenta: “Vencer o campeão em casa é motivação para eles”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado